Especialidades

Cultura, Técnica e Valores: o caminho para a performance organizacional sustentável
Toda organização busca melhorar resultados, ma poucas entendem que a performance não nasce apenas de processos bem estruturados ou de valores inspiradores, surge na verdade do equilíbrio entre cultura e

Tendências do Varejo, Serviços e Indústria no Brasil e em Santa Catarina: Perspectivas para 2026
O desempenho do varejo, dos serviços e da indústria no Brasil e em Santa Catarina mostra sinais distintos de dinamismo e desafios para o próximo ano. A análise da B2B

Relacionamento, Retenção e Venda de Valor: O Papel da Abordagem Consultiva no B2B para CDLs
No mercado B2B, os clientes e parceiros querem clareza sobre o valor que recebem, não apenas preços competitivos. Para as empresas, isso significa integrar quatro pilares em suas estratégias: marketing
Porque a Inteligência de Mercado é importante para o seu negócio: 5 motivos para começar já!
Para gerar Inteligência de Mercado, conhecida também como Inteligência Competitiva, é necessário basicamente um insumo: DADOS. Que o volume de dados está aumentando drasticamente e que isso vai complexificar as
Os 4 P’s do Marketing para Agricultores
É difícil enxergar o agricultor aplicando as ferramentas de marketing, não é? Isso acontece porque esse ator, dentro da cadeia do Agronegócio, pode encerrar um canal, atuando como cliente das
Desenvolvendo um Sistema de Inteligência de Mercado em 5 passos
Também conhecido como SIM, o objetivo principal de um Sistema de Inteligência de Mercado é fornecer informações úteis e precisas aos tomadores de decisão das empresas. Cada projeto desenvolvido tem
Os 7 cuidados com as informações
A nova era da Informação, trilhões de dados, a internet das coisas, o big data, a inteligência de mercado… Tudo conectado: as “coisas” geram “os grandes” dados, que geram informações,
